top of page
Foto do escritorNutricionista Carmem Braga

A relação entre intestino e diabetes

Você sabia que a microbiota do nosso intestino, também conhecida como flora intestinal, pode contribuir para o diabetes tipo 2?

Estudos recentes mostram que a microbiota do intestino (composta de bactérias gram positivas e gram negativas) é capaz de afetar a resposta das células à insulina e, dessa forma, pode contribuir para o diabetes tipo 2.

Logo, a importância em estar com essa microbiota equilibrada é de extrema importância, especialmente para aqueles que possuem pré-disposição genética (quando irmãos,pais, avós, tios, possuem diabetes)

De que maneira?

Através da alimentação! Essas bactérias se alimentam de comida de verdade, com nutrientes e fibras diversas. Seu nutricionista também indicará probióticos específicos para cada caso, complementando a nutrição e equilíbrio dessa microbiota.

Se você conhece alguém que já tem a doença, ou está começando com uma resistência insulinica, compartilhe a informação! Na minha prática vejo muitos tomando remédios para baixar a glicemia, mas tratar paralelamente a microbiota, são raríssimos!

Busque uma vida mais saudável, trate sua resistência insulinica e se previna de diversos riscos como o Diabetes!





20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page