Provavelmente você conhece alguém que foi diagnosticado com resistência Insulínica. O número de pessoas com essa desordem metabólica, aumenta cada dia mais, até entre os adolescentes. Segundo Ministério da Saúde, hoje já somam 12 milhões de pessoas.
.
A boa notícia é que quando diagnosticado precocemente, tem tratamento e cura. Se não tratar, modificando hábitos alimentares e estilo de vida, evolui para Diabetes.
Por quê isso acontece?
A insulina é responsável pela redução da taxa de açúcar no sangue, conhecida por glicemia. Quando uma pessoa se torna resistente à insulina, seu organismo tende a aumentar as taxas de açúcar (glicose) no sangue, podendo assim resultar em um estado de pré-diabetes ou mesmo em diabetes.
Atenção!!!
A principal causa da resistência insulínica é o ganho de peso. Com o ganho de peso e o aumento do tecido adiposo, há maior necessidade do pâncreas produzir insulina e, com isso, o ciclo da resistência insulínica se inicia. Quanto mais insulina é produzida, mais as células tendem a se proteger do excesso dela, e mais aumenta a resistência insulínica. Em determinado momento o pâncreas não consegue produzir mais insulina, e é neste ponto que os níveis de açúcar no sangue começam a ficar elevados e o diabetes tipo 2 aparece!
.
👉Mais informações:
WhatsApp 97679-3320 ou clique:
bit.ly/falecomaNutri
.
Comentarios