Associar sentimento à comida, faz com que o cérebro desenvolva uma compulsão alimentar! E esse desvio alimentar, nada tem a ver com fome propriamente dita, mas com sentimentos de ansiedade, inseguranças, preocupações e medo. Exemplo: comer por nervoso, comer por solidão, comer por ansiedade, etc.
Se a sua mente tem sido um obstáculo para sua reeducação alimentar, e emagrecimento, você precisa da ajuda de um profissional, além do nutricionista. Compulsão alimentar deve ser tratada por psiquiatra, nutricionista e psicólogo.
Vamos as dicas:
1) Não faça compensações, fazendo jejum prolongado ou dietas muito restritivas, por se sentir culpado. Dessa forma, seu metabolismo ficará bem reduzido, o que não ajudará na perda peso.
2) Tenha calma! Não fique se pesando toda hora, pois isso gera mais ansiedade, aumento do cortisol, e pode gerar compulsão.
.
3) Beba bastante água. Pode ser chás gelados (de hibiscos, cavalinha, oliveira), ou alcachofra que é um excelente detox. (converse com seu Nutri)
4) Volte para sua atividade física. Mesmo de férias, você pode caminhar na praia, praça, play,etc. Sem desculpas.
5) Volte para sua rotina alimentar saudável. Retire carboidratos REFINADOS (farinhas brancas e açúcares) do seu dia a dia. Coma mais verduras, legumes, carnes magras, frutas (inteiras, sucos não!)
Precisa de ajuda?
.
👉 Quer saber mais?
WhatsApp (21) 97679-3320.
Commenti